As viagens de trem já existem por quase 2 séculos, durante este período as ferrovias vinham frequentemente sendo descartadas como um meio antiquado de transportar, que breve seria substituído por uma tecnologia bem mais moderna, como os aviões ou carros.
Mas, os trens ainda estão ai em volta, e são bastante
importantes para as grandes metrópoles. As viagens de trem são mais eficiente
em relação o combustível em comparação com o vôo, e várias pessoas também
pensam que e mais agradável e conveniente. Atualmente, por que isso pode ser
quase tão rápido a quanto as viagens aérea, e em algumas partes do mundo estão
ficando cada vez ainda mais rápida. Confira agora os 05 trens mais rápidos do
mundo:
1. JR Maglev MLX01 – 580 km/h
O trem mais rápido de todo o mundo é um
protótipo experimental maglev da Central Japan Railway Company, que marcou o
seu registro de corrida no mês de dezembro de 2003, em uma de pista de teste
Yamanashi.
Há alguns planos muito bem definidos para uma
operação comercial; em uma versão de produção o MLX01 que está em
desenvolvimento, e pretende-se que poderá haver um serviço maglev que vai ligar
Nagoya e Tóquio até 2027.
2.
TGV V150 – 574 km/h
TGV o “Train à Grande Vitesse”, normalmente ele opera
em velocidade máxima com cerca de 200 mph, mas esse trem foi adaptado com
muitas formas como algumas instalações de eixos extras e com uma alimentação; e
ainda, a tensão do cabo de alimentação e tinha sido aumentada para aquela
ocasião.
3.
Transrapid SMT – 500 km/h
O único trem Transrapid que está de
verdade em serviço comercial, e o trem Shanghai Maglev que conecta os sistemas
de metro de Xangai da Estação Pudong para o Aeroporto Internacional Pudong, que
dá uma distância de cerca de 18.6 milhas.
A sua velocidade operacional e de 268 mph máxima, numa viagem leva cerca de 8 minutos. Em razão da Estação Pudong ser de 20 minutos do centro de Xangai, o SMT tem sido criticado como um trem que vai para lugar nenhum.
A sua velocidade operacional e de 268 mph máxima, numa viagem leva cerca de 8 minutos. Em razão da Estação Pudong ser de 20 minutos do centro de Xangai, o SMT tem sido criticado como um trem que vai para lugar nenhum.
4.
China Railway CRH380BL – 486 km/h
Entrou em serviço mais um trem elétrico
chinês, este na linha de Xangai – Hangzhou em janeiro 2011, tendo ele batido o
recorde dos teste de velocidade do CRH380AL em alguns dias antes.
Todos os outros 54 trens CRH380BL foram recolhidos mais tarde daquele mesmo ano porque eles tinham tendência de quebrar fácil com o mau tempo, mas foram novamente devolvidos para serviço logo em dezembro de 2011.
Todos os outros 54 trens CRH380BL foram recolhidos mais tarde daquele mesmo ano porque eles tinham tendência de quebrar fácil com o mau tempo, mas foram novamente devolvidos para serviço logo em dezembro de 2011.
5. China Railway CRH380AL – 485 km/h
Esse trem elétrico chinês está em um
serviço regular de Pequim e Xangai, corre nas pistas convencionais de alta
velocidade. E está em operação desde o anos de 2010, ele foi construído com uma
ponta bem aerodinâmica e uma tecnologia sem nem uma vibração.
A sua velocidade máxima de operação está provavelmente acima de 200 mph, mesmo que tenha havido alguns relatos da imprensa alegando que era capaz de operar a 236 mph em um exagero do ministro dos transportes da China.
A sua velocidade máxima de operação está provavelmente acima de 200 mph, mesmo que tenha havido alguns relatos da imprensa alegando que era capaz de operar a 236 mph em um exagero do ministro dos transportes da China.
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